sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Registro 203: Os meus livros, eles estão por aí...

O mais recente: Sob o signo das luzes Livros são como filhos. A imagem é gasta, mas significa muito. Eles crescem. Criam pernas, melhor, asas. Levantam vôo em busca de mãos, de olhos, de mentes que queiram acolhê-los.

Abertura para outra cena, o moderno teatro na Bahia. Derivado da pesquisa realizada no mestrado.
Livro para quem gosta de História do Teatro.

Um muro no meio do caminho, parafraseando Carlos Drummond, para brincar com a capacidade da criança inventar e dar outro sentido para uma objeto tão isolador que é o muro.

Bacanas..., foi bom escrevê-lo. Vira de ponta cabeça a noção de bacana e de famoso.


Quatro peças para crianças estão reunidas nessa colcha de retalhos... Quem conta um conto Gosto de todos. Um deles está esgotado, foi o segundo: Um muro no meio do caminho

ACRELÍRICO é irmão gêmeo de Um campo de morangos para sempre. Um dia quero transforma Acrelírico num romance

Brincadeiras, a primeira peça, encontra-se publicada juntamente com os textos premiados no concurso de dramaturgia de 1977, do Instituto Nacional de Teatro - INACEN.
Outros textos de teatro para criança estão reunidos sob o título de uma das peças, Quem conta um conto aumenta um ponto.
Que tem uma edição lindamente ilustrada.


De cara para o futuro. Se existe um alter ego, talvez ele esteja em suas páginas.
Primavera pop! foi o primeiro livro para o leitor jovem.


Um campo de morangos, fala de engajamento e desbunde e dediquei aos meus colegas do Colégio Estadual da Cahia - Central . Gosto muito dele, pena que a editora não soube trabalhar o livro! Ainda desejo muitos campos de morangos para todos. Batalho por uma nova edição.
Da costa do ouro, foi escrito para questionar a intolerância, o preconceito, o medo do Outro. Tem como pano de fundo a Revolta dos Malês, levante de escravos em Salvador. Braçoabraço, muito lido. A transformação pela arte. A vida de uma menino abandonado, morador de rua e seu encontro com o circo.
O primogênito. Com a peça Brincadeiras ganhei um prêmio. Enquanto trabalhava no espetáculo Souzalândia, eu escrevi a minha peça, mergulho na infância que brinca. As editoras que acolheram meus livros: INACEN, Salesiana, Saraiva, Melhoramentos, Fundação Cultural do Estado da Bahia, SM, Edufba, Paulinas, FTD